Secretário de Desenvolvimento Regional visitou unidades nos municípios de Tabatinga e Nova Europa

O Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury, vistoriou as obras em andamento do Programa Qualivida nos municípios de Tabatinga e Nova Europa nesta quinta-feira, 28 de julho.

O Qualivida leva a todo o interior paulista centros de saúde e equipamentos para qualidade de vida, mediante convênios com o Desenvolvimento Regional (SDR). As Prefeituras indicam os terrenos e adquirem móveis e equipamentos, e o Estado financia a edificação. Custeio e manutenção das atividades são de responsabilidade municipal, com apoio estadual.

“No Governo do Estado, estamos unidos em prol daqueles que mais importam, os paulistas. Vistoriamos hoje obras do Qualivida, que farão a diferença na vida da população de Tabatinga e Nova Europa”, afirmou o Secretário Cury.

Em Tabatinga, o Estado liberou R$ 835 mil para a unidade, mesmo valor para Nova Europa.

Giro SDR

Entre janeiro 2019 e junho de 2022, a SDR formalizou cerca de 6.200 convênios com os municípios paulistas e os valores que estes contratos representam somam investimentos de R$ 4,2 bilhões em infraestrutura urbana. Em 2021, o número de convênios foi recorde; em 2022,  novo recorde, com 2.500 convênios a mais e R$ 2,4 bilhões em novas obras. “O Estado de São Paulo é um verdadeiro canteiro vivo de obras e pulsa desenvolvimento”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Nos próximos meses, o Secretário Executivo, Fred Guidoni, e os Subsecretários Jesse James Latance, de Convênios com Municípios; Silvia Meira, de Relacionamento com Municípios; e Fernando Fernandes Filho, de Assuntos Metropolitanos, farão um “giro” pelo estado em mais de 300 municípios, para acompanhar, entregar ou iniciar obras importantes.