Intervenções de infraestrutura financiadas pela Pasta prosseguem independentemente do período eleitoral

Quatro cidades da Grande São Paulo, contempladas com recursos da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), foram visitadas no último mês, para verificar a execução de suas obras.

“Tão importante quanto disponibilizar os recursos é fiscalizar sua execução. E quando nos deparamos com grandes obras em andamento, isso mostra que os investimentos foram feitos corretamente, para que a população colha os frutos da melhoria em suas respectivas cidades”, afirmou o Secretário Rubens Cury.

Em Vargem Grande Paulista, as intervenções para o recapeamento asfáltico da Rua Ifema, com prolongamento em trecho da Av. Elias Alves da Costa, seguem em andamento. Nos dois pontos também estão sendo providenciadas sinalizações horizontal e vertical das vias.

Já em Cotia, duas obras imponentes, financiadas pela SDR, são a pavimentação e o recapeamento da Rua Escolástica Vaz Godinho, que está em estágio avançado e caminha para a fase final. A Rua Zagaiz está com guias e sarjetas preparadas e a via pronta para receber a pavimentação.

No Município de Embu das Artes, a construção de um muro de arrimo numa encosta localizada na Rua Centauro, no Jardim do Colégio, que foi castigada com fortes chuvas em dezembro de 2020 e sofreu deslizamentos, segue em andamento e próxima da conclusão. Há também as obras de recapeamento, manutenção de guias e sarjetas das Ruas Iguaçu, no Jd. Santa Emília, Missouri, no Jd. Casa Branca, Ilha do Governador, no Jd. Jurema, e Cabo da Boa Esperança, no Jd. Marina, todas concluídas e em perfeito estado de conservação. Para a execução dessa obra foram destinados R$ 600 mil.

Em Itapecerica da Serra, o segundo trecho de pavimentação da Estrada da Ressaca, com investimentos de R$ 510 mil, encontra-se parcialmente realizado e segue etapa de conclusão.