Secretaria de Desenvolvimento Regional anuncia repasse para Catanduva para o combate ao Coronavírus

Governo do Estado também divulgou na tarde desta 4ª feira (16/6), durante Coletiva de Imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a ampliação de aulas presenciais na educação básica para agosto deste ano

Em Coletiva de Imprensa realizada na sede do Poder Executivo Paulista, no Palácio dos Bandeirantes, na tarde desta 4ª feira (16/6), o Governo do Estado atualizou as informações sobre o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a retomada das aulas presenciais na rede estadual. O Estado adiantou também que novos recursos estão sendo liberados para Catanduva para o enfrentamento da Covid-19, uma vez que, nos últimos dias, houve incremento no número de internações relacionadas à pandemia na cidade.

“Em vista disso, a Prefeitura intensificou as restrições da quarentena. As mesmas prosseguem até 29 de junho. Deste então, a situação vem melhorado, ainda que lentamente”, complementou o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Na conversa com os jornalistas, o secretário adiantou que foi autorizado um repasse para o Hospital “Padre Albino”, de Catanduva, e garantiu a mobilização do Estado e do município no combate ao Coronavírus e na defesa da consequente volta à normalidade na cidade.

Ainda durante a Coletiva de Imprensa, o Governo Paulista anunciou a ampliação da retomada das aulas presenciais em todo o estado. A partir de agosto, haverá retomada das atividades na educação básica. Cada escola vai elaborar seu próprio plano de retorno, levando em consideração a realidade local. Nesta fase, vale lembrar, a volta às aulas presenciais não será obrigatória aos estudantes:

“São Paulo foi o primeiro estado do Brasil a vacinar os profissionais de Educação e está empenhado em garantir um retorno seguro às aulas presenciais”, afirmou o governador João Doria.

Para este processo, serão adquiridos três milhões de testes de Covid-19 destinados aos profissionais da Educação e educandos. Todos os protocolos de segurança, como uso correto de máscara, medição de temperatura, higienização constante das mãos e identificação e afastamento de casos suspeitos ou confirmados serão mantidos.

Cadastro para voluntários da Butanvac

O Governo do Estado também anunciou hoje a abertura de pré-cadastro para voluntários interessados em participar dos testes com a nova vacina brasileira contra a Covid-19 produzida pelo Instituto Butantan, a Butanvac.

Hoje, o Butantan conta com um estoque de 8 milhões de doses. Até outubro, a produção será de 40 milhões do imunizante.

Os interessados em participar voluntariamente dos testes devem realizar o pré-cadastro acessando o link https://butanvac.butantan.gov.br/.

Os ensaios clínicos serão realizados pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto. Nesta primeira etapa, devem participar 418 voluntários selecionados acima de 18 anos.

Tags: , , , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T