Secretaria de Desenvolvimento Regional apresenta oficialmente o “Rali de São Paulo” para prefeitos do Vale do Ribeira

Evento de lançamento do projeto aconteceu em 29 de Janeiro de 2020, no Palácio dos Bandeirantes

Na tarde desta segunda-feira (2), o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi apresentou oficialmente o projeto “Rali de São Paulo” para Prefeitos da Região do Vale do Ribeira. A ocasião contou com a presença dos Prefeitos de Miracatu, Ezigomar Pessoa; Iguape, Wilson Almeida Lima; Ilha Comprida, Geraldino Júnior; Sete Barras, Dean Martins; Cananéia, Gabriel Rosa; Itaóca, Frederico Dias; o Vice-Prefeito de Pariquera-açu, Wagner Costa, além de Joaquim Monteiro de Carvalho, principal executivo do Rally dos Sertões.

O Rali de São Paulo constitui a nova etapa do Rally dos Sertões e acontecerá entre os dias 28 e 30 de maio deste ano, no Vale do Ribeira. A iniciativa contribui as ações do Programa Vale do Futuro que busca o desenvolvimento e estimulo social e turístico na região. A largada do Ralli acontecerá no centro da Capital paulista.

A iniciativa contribuirá para o desenvolvimento turístico da região, levando viajantes para lugares pouco conhecidos. Além do desenvolvimento social por meio do projeto SAS (Saúde, Alegria Sertões), que atua nas áreas de dermatologia, oncologia, oftalmologia e odontologia.

“O Governo do Estado apoia e incentiva ações de viés social, turístico e econômico em toda São Paulo. A região com maior potencial de desenvolvimento sustentável que temos é o Vale do Ribeira. Vamos impactar toda a população e o desenvolvimento regional do Vale do Futuro”, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Localizado na região sul do estado, o Vale do Ribeira é composto por 22 municípios, sendo: Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Iguape, Ilha Comprida, Iporanga, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itariri, Jacupiranga, Juquiá, Miracatu, Pariquera-açu, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, Ribeirão Grande, Sete Barras e Tapiraí.

Vale do Futuro

O programa Vale do Futuro foi lançado pelo governador João Doria em 17 de outubro de 2019, dia mundial de erradicação da pobreza. É mais uma iniciativa inovadora do Governo do Estado, impulsionando ações de curto, médio e longo prazo para o desenvolvimento social e econômico desta região do sul de São Paulo. O programa contempla a atração de R$ 1 bilhão em investimentos públicos e R$ 1 bilhão em investimentos privados, além de R$ 3,3 bilhões em concessões à iniciativa privada.  Prevê-se ainda a criação de 30.000 oportunidades de emprego.

Tags: , , ,