Membros do conselho tomaram posse e aprovaram Plano de Aplicação que destina R$ 59 milhões para 16 municípios paulistas
Nesta quinta-feira (1), foi realizada no Palácio dos Bandeirantes a 79ª Reunião do Conselho de Orientação do FUMEFI (Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento). O encontro foi presidido pelo Secretário de Desenvolvimento Regional e Presidente do Conselho, Marco Vinholi. O encontrou marcou a posse dos conselheiros do fundo, titulares e suplentes, representantes das Secretarias Estaduais de Infraestrutura e Meio Ambiente, Habitação, Transportes Metropolitanos e Fazenda e Planejamento. Também foi designado representante do Banco do Brasil, além da EMPLASA (Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano) que permanece com suas atividades até a efetiva transição para outros órgãos do governo e anunciada a designação do secretário executivo do FUMEFI, Vivaldo Filho, da Secretaria de Desenvolvimento Regional.
Os indicados para integrarem, como membros, o Conselho de Orientação do Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (FUMEFI) para um mandato de 2 anos são: da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente: Luiz Ricardo Santoro e Valter Antônio da Rocha, respectivamente como titular e suplente; da Secretaria da Habitação: Cassiano Quevedo Rosas de Ávila e Fernando José de Souza Marangoni, respectivamente como titular e suplente; da Secretaria dos Transportes Metropolitanos: Danilo Ferreira Gomes, como titular e Fernando Hiromiti Maruyama, como suplente; da Secretaria da Fazenda e Planejamento: Nelson Okamura e Humberto Herbst, respectivamente como titular e suplente; da instituição de crédito oficial do Estado: indicados pelo Banco do Brasil S.A.: Ricardo Bacci Acunha, como titular e Júlio Cesar Duarte Franco, como suplente, ambos em recondução e da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano S.A. – EMPLASA: Joaquim Lopes da Silva Júnior e Lúcia Helena da Silva, respectivamente como titular e suplente.
O encontro aprovou por unanimidade o Plano de Aplicação FUMEFI/2019, que no total são R$ 59 milhões, contemplando obras em 16 municípios paulistas, todas de interesse metropolitano.
Os municípios beneficiados são: Biritiba Mirim, Carapicuíba, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itaquaquecetuba, Juquitiba, Pirapora do Bom Jesus, Rio Grande da Serra, São Lourenço da Serra, Cotia, Jandira, Juquitiba, Poá e Vargem Grande Paulista.
Kethlyn Jesus