Evento debaterá ações para superação dos impactos da pandemia nas finanças municipais

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), realiza na quarta-feira (27/4), na cidade de Barretos, mais um Seminário Regional sobre o fortalecimento da cooperação Estado-Município na melhoria da receita municipal. O evento dá continuidade ao ciclo de Seminários promovidos pela SDR nos meses de março de abril, com temáticas como Juventude, Mulher, Gestão Regional, Consórcios Intermunicipais, Equidade Racial e Receitas Municipais.

O encontro abordará temas complementares à administração municipal, promovendo o debate sobre as ações de enfrentamento aos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia de Covid-19 e as consequências nas finanças municipais. Com foco em dinâmicas de grupos, o Seminário propõe-se a identificar os avanços e as dificuldades deste desafio, sob a perspectiva local e regional.

“As dificuldades podem ser parecidas e as soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, afirmou o Coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro.

A atividade é gratuita e destinada a técnicos e gestores da administração pública municipal dos municípios da Região de Barretos.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas em https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/course/index.php?categoryid=55 ou no dia do evento.

Ao final do encontro, com início marcado para as 8h e término às 16h, todos os presentes receberão certificados de participação.

Plataforma Municípios em Rede

A plataforma Municípios em Rede é um espaço digital de formação e capacitação de servidores e gestores públicos municipais na execução políticas públicas regionais e locais compartilhadas. Tem por objetivo fortalecer a cooperação Estado-Municípios, disponibilizando conteúdos de interesse municipal por meio de Cursos a Distância, Talk Shows, Govcasts, realizando Seminários Regionais e divulgando as ações da SDR.

Apenas em 2019, a plataforma promoveu 15 Seminários Regionais com 1451 participantes distribuídos por 337 municípios, englobando todas as Regiões Administrativas de SP.

Serviço

“Fortalecimento da Cooperação Estado-Municípios – Melhoria da Receita Municipal”

Data: Quarta-feira, 27 de abril de 2022

Horário: Das 8 às 16h