Debate sobre a importância dos consórcios no enfrentamento dos efeitos da pandemia foi promovido pelo Desenvolvimento Regional

Em continuidade ao ciclo de Seminários Regionais promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da plataforma Municípios em Rede e em parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), a SDR realiza na terça-feira (19), no município de Águas da Prata – Região Administrativa de Campinas, o Seminário Regional “Cooperação Estado-Município nas Políticas Públicas de Gestão Regional – Consórcios Intermunicipais no enfrentamento dos efeitos da pandemia”. Deste modo, será promovido debate sobre as ações de combate aos impactos sociais e econômicos da pandemia e a atuação dos consórcios públicos.

“As dificuldades podem ser parecidas e as soluções propostas por um município podem inspirar as ações de outros municípios da região”, comentou o Coordenador do Municípios em Rede, Fernando Montoro.

A iniciativa tem como objetivo debater as ações de enfrentamento de forma participativa os avanços e as dificuldades no período de pandemia, sob a perspectiva local e regional.

Em 2021, o Governo de São Paulo lançou o “SP+Consórcios”, programa coordenado pela SDR, que dá apoio aos consórcios públicos intermunicipais com capacitação e integração com os principais programas de governo.

O Seminário é gratuito e destinado a técnicos e gestores da administração pública municipal das cidades que compõem a Região Administrativa Campinas e terá 7 horas de duração.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas em https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/course/index.php?categoryid=54 ou no dia do evento.

Serviço

Data: Terça-feira, 19 de abril de 2022