Anúncios foram feitos nesta sexta-feira (20/05) durante o “Governo na Área”

O Governador Rodrigo Garcia esteve nesta sexta-feira (20/05) em Presidente Prudente, onde autorizou a formalização de 117 convênios entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) e 47 Prefeituras da região. Ele também entregou 240 veículos e maquinários no âmbito do programa “Nova Frota – SP Não Para”. O investimento estadual será de R$ 55,2 milhões em obras de infraestrutura urbana e R$ 82,6 milhões em equipamentos.

“Nós temos aqui a liberação de 240 equipamentos para todas as cidades da região. Equipamentos para a área da agricultura, para manutenção de estradas rurais, para a saúde, com ambulâncias”, disse Rodrigo Garcia.

As ações foram anunciadas durante o “Governo na Área”, que busca intensificar as relações institucionais entre Governo do Estado, Prefeituras e Câmaras Municipais, além de ampliar a transparência das ações governamentais à população.

Os municípios beneficiados são: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Marabá Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Rosana, Salmourão, Santa Mercedes, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Algumas das obras autorizadas incluem a construção de calçadas acessíveis, Centros de Saúde e de Convivência, por meio do programa Qualivida, reforma e ampliação de edificações, modernização da iluminação pública, reforma de praças e espaços esportivos, entre outras.

Agora, a SDR aguarda as Prefeituras beneficiadas encaminharem os projetos executivos para celebração dos convênios, início de obras e repasse dos recursos.

Confira a relação de obras em cada cidade clicando aqui.

Entrega de equipamentos para a região

Rodrigo Garcia entregou ainda 240 veículos e maquinários pesados para 53 municípios da região de Presidente Prudente, em um investimento de mais de R$ 82,6 milhões. A remessa faz parte dos mais de 3 mil equipamentos essenciais para prestação de serviços municipais que serão disponibilizados em todo o estado.

As cidades beneficiadas com os equipamentos são: Adamantina, Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu, Caiuá, Dracena, Emilianópolis, Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Flora Rica, Flórida Paulista, Iepê, Indiana, Inúbia Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Marabá Paulista, Mariápolis, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Nantes, Narandiba, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Piquerobi, Pirapozinho, Pracinha, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Rancharia, Regente Feijó, Ribeirão dos Índios, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Mercedes, Santo Anastácio, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Taciba, Tarabai, Teodoro Sampaio e Tupi Paulista.

Clique aqui e confira os veículos e equipamentos entregues para cada município.

Canal Direto – SP+Perto em Presidente Prudente

Garcia também autorizou o início das obras de reforma e ampliação do prédio que abrigará a unidade do Canal Direto – SP+Perto em Presidente Prudente. O investimento estadual será de R$ 20,3 milhões.

O Canal Direto – SP + Perto irá proporcionar um atendimento mais moderno, humanizado, ágil e eficiente do governo estadual para as Prefeituras e toda a população da região de Presidente Prudente.

O edifício de 6 mil m², que foi sede do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem – DER, será todo modernizado para oferecer serviços de 13 secretarias e órgãos estaduais. Ao todo, 315 funcionários irão atuar no local.

Governo na área em Presidente Prudente
Anúncios do Governo de São Paulo em Presidente Prudente