Após análise dos recursos, 31 jovens disputam, no dia 28 de novembro, 12 vagas para representar a sociedade civil junto ao órgão que colabora na construção de políticas públicas para o segmento

A Subsecretaria da Juventude, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), divulgou nesta quinta-feira (24), a lista definitiva dos jovens habilitados para eleição do Conselho Estadual da Juventude. No dia 28 de novembro, 31 moços disputam 12 vagas para representar a sociedade civil junto ao órgão.

“Hoje celebramos a participação de 31 jovens na eleição do Conselho Estadual da Juventude. O Governo de São Paulo está comprometido em avançar na parceria com o segmento para promoção de políticas públicas em benefício ao presente e futuro da juventude”, frisou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

15 jovens estão habilitados para preencher oito vagas destinadas ao Grupo I – dirigentes de entidades do terceiro setor ligadas à questão da juventude, atuantes nas áreas de Educação e Movimento Estudantil; Trabalho, Emprego e Renda; Esporte e Lazer; Saúde e Qualidade de vida; Meio Ambiente; Diversidade religiosa, racial, étnica, sexual e de gênero; Deficiência e Mobilidade Reduzida; e Cultura.

Outros 16 jovens disputam quatro vagas destinadas ao Grupo II – Representantes de organizações e movimentos de juventude, não constituídos juridicamente, com sede no estado de São Paulo, com pelo menos um ano de funcionamento e que tenham comprovação na mobilização, organização, promoção, defesa ou garantia dos direitos relativos à temática.

“Estamos chegando a um momento crucial para a eleição dos representantes da sociedade civil junto ao Conselho da Juventude. Essa eleição mostra o empenho dos nossos jovens em fazer parte deste que é um órgão de ligação entre a mocidade e o Governo de São Paulo. O futuro de São Paulo está nas mãos dos nossos jovens e eles podem contar com o apoio do Estado”, afirmou o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Entre os dias 24 e 27 de novembro, os candidatos poderão realizar campanhas eleitorais. A eleição ocorrerá no dia 28 das 10h às 17h por meio do site da SDR. A homologação do resultado e divulgação dos eleitos acontecerá no dia 30 de novembro, por meio do site e redes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Regional.

Para conferir a lista completa, clique aqui.

Por: Kethlyn Jesus