Iniciativa do Desenvolvimento Regional tem como objetivo fortalecer os municípios paulistas na elaboração de políticas públicas para jovens

A Secretaria de Desenvolvimento Regional, por meio da Subsecretaria da Juventude, firmou parceria com a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) para oferecer aos municípios paulistas o curso online e gratuito de Políticas Públicas para juventude. As inscrições foram abertas nesta quarta-feira (7) e o início das aulas está previsto para 27 de abril.

“A parceria com a FESPSP é importante para assegurarmos a participação da juventude paulista no âmbito municipal. As lideranças municipais e regionais conhecem a relevância das políticas públicas para a juventude paulista”, afirma o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Destinada a gestores públicos municipais, conselheiros municipais da juventude e gestores de organizações de fomento à juventude dos 645 municípios paulistas, a capacitação é dividida em três módulos: Porque as Políticas Públicas de Juventude são necessárias; A importância das Políticas Públicas de Juventude na fomentação do empreendedorismo; e Como executar Políticas Públicas de Juventude e os desafios a serem superados.

Ao final de cada módulo será realizado debate ao vivo entre alunos e profissionais especialistas do respectivo módulo.

“Temos trabalhado para oferecer aos municípios suporte na implementação de políticas públicas para juventude para que os gestores municipais tenham conhecimento aprofundado sobre a temática”, diz o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira.

Ao final do curso, os participantes receberão o certificado da capacitação.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) disponibilizará a partir desta quarta-feira (7), em seu site e redes sociais, informações sobre a abertura das inscrições e o cronograma de aulas.

Pedro Henrique Rosa