“Giro SDR” visita iniciativas em todo o estado

O Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, cumpriu nesta terça-feira (2/8), mais uma agenda do “Giro SDR”. O Subsecretário esteve em Capela do Alto, onde vistoriou as obras de construção da Casa da Juventude, além de outras intervenções do Governo do Estado nas áreas de saúde, habitação e mobilidade.

“Essa é uma gestão que trabalha pela população acima de qualquer coisa. Estamos rodando todo o estado vistoriando e inaugurando importantes obras, além de ouvir as necessidades mais urgentes da população”, afirmou Luiz.

Ele iniciou a agenda em reunião na Prefeitura, em seguida visitou intervenções na cidade, como as obras de construção da Policlínica e da ponte de passagem que dá acesso ao bairro Cercadinho. Também visitou o Pet Container e as 200 casas da CDHU (120 já entregues e outras 80 em construção).

O Subsecretário também vistoriou as obras de construção da Casa da Juventude na cidade. A unidade oferecerá qualificação profissional e incentivo ao empreendedorismo juvenil. O investimento é de R$ 790 mil do Governo paulista e R$ 192,6 mil de contrapartida municipal.

Pelo convênio firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Regional para a construção da Casa da Juventude, a Prefeitura ficou responsável por equipamentos e mobiliários. A unidade oferecerá, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e Cultura e Economia Criativa, cursos de qualificação profissional, cultura e conhecimento.

Giro SDR

Entre janeiro 2019 e junho de 2022, a SDR formalizou cerca de 6.200 convênios com os municípios paulistas e os valores que estes contratos representam somam investimentos de R$ 4,2 bilhões em infraestrutura urbana. Em 2021, o número de convênios foi recorde; em 2022,  novo recorde, com 2.500 convênios a mais e R$ 2,4 bilhões em novas obras. “O Estado de São Paulo é um verdadeiro canteiro vivo de obras e pulsa desenvolvimento”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Regional, Rubens Cury.

Nos próximos meses, o Secretário Executivo, Fred Guidoni, e os Subsecretários Jesse James Latance, de Convênios com Municípios; Silvia Meira, de Relacionamento com Municípios; Fernando Fernandes Filho, de Assuntos Metropolitanos; e Luiz Oliveira, da Juventude farão um “giro” pelo estado em mais de 300 municípios, para acompanhar, entregar ou iniciar obras importantes.

Por: Kethlyn Jesus