Tambaú e região recebem Encontro Regional Virtual sobre pessoas com deficiência

Secretaria de Desenvolvimento Regional

Pela primeira vez em formato virtual, evento abordou a temática da pessoa com deficiência e o diálogo entre Estado e Municípios

Nesta quarta-feira, 27, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou o Encontro Regional Virtual com representantes da cidade de Tambaú e região para mais de 950 pessoas, entre participantes e espectadores.

Por conta do período de pandemia, a Secretaria adaptou o evento para o formato virtual, com transmissão realizada por meio da plataforma Zoom e pelas redes sociais do Governo de São Paulo.

Durante a transmissão acessível, com intérprete de libras, e legendas, estiveram presentes a Presidente do Fundo Social e Primeira-Dama Bia Doria e os Secretários de Estado Célia Leão (Direitos da Pessoa com Deficiência) e Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional).    

“Agradeço ao Governador João Doria e ao vice-governador Rodrigo Garcia, por sempre apoiarem o trabalho voltado à pessoa com deficiência. Nós temos que garantir direitos iguais e oportunidades iguais. Por isso convidamos a todos para conhecerem os programas, projetos e dados do Governo do Estado de São Paulo. Não só para as pessoas com deficiência, mas também a comunidade que as envolvem, sejam cuidadores, familiares ou amigos”, ressaltou a Secretária Célia Leão.

O evento teve como objetivo levar informações e políticas públicas para todo o interior e litoral. Além disso, abordou os programas do Estado com foco no público com deficiência nas áreas de saúde, segurança, esporte, cultura, reabilitação e emprego.

“Muito importante participar desse evento com os prefeitos e representantes da região que tiveram hoje uma reunião com o coração e alma do Estado de  São Paulo. Espero que a partir desse passo hoje, essa região possa ser mais humana, acessível, inclusiva e com um olhar para as pessoas”, declarou o Secretário Marco Vinholi durante apresentação.

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realizou a interlocução entre as Secretarias Estaduais do Governo de São Paulo e as prefeituras da região. A pasta tem como objetivo facilitar a relação entre o Estado e os 645 municípios paulistas.

Também foram apresentados dados quantitativos estratégicos sobre a região, visando à implantação de mais ações de inclusão nas cidades.

“A nossa preocupação é sempre com as pessoas que mais precisam. Nós estamos sempre abertos para receber as demandas dos municípios, e para dialogar, debater, buscar e realizar. A vida é muito importante”, disse a primeira-dama Bia Doria. Assista o evento na íntegra: https://www.youtube.com/user/governosp

Tags: , , ,

PROGRAMAÇÃO – 1º SEMINÁRIO DE GESTÃO PÚBLICA

8h: Recepção – Credenciamento

9h: Abertura oficial – Vídeo ações do Governo de São
Paulo

9h10: BLOCO 1 – Desafios da Gestão Pública

• Marco Vinholi – Governo Municipalista;
• Henrique Meirelles – Economia e Finanças Públicas;

10h10: BLOCO 1 – Falas – Prefeitos e Parlamentares


10h40: BLOCO 2 – Soluções e inovações da
Gestão Pública

• Rodrigo Garcia – Diretrizes do Novo Governo;
• João Doria – Gestão Pública e Inovação Digital;

12h: BLOCO 2 – Anúncio – Liberação de recursos – Assinatura de
Autorizo Digital.

T