Plataforma Municípios em Rede promove ações de capacitação de gestores municipais

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), por meio da plataforma Municípios em Rede, disponibiliza a partir desta quarta-feira (14/7) uma série de vídeos com o tema “Desestatização e Bens Públicos”. Cinco deles serão disponibilizados no espaço digital que pode ser acessado pelo elo (“link”) https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/.

Também com o objetivo de capacitar os gestores municipais, será realizada, em 27 de julho, às 10 horas, transmissão ao vivo na plataforma, com a temática “Governo Local e Iniciativa Privada nos Municípios”. Com uma gestão municipalista, objetivo da plataforma é fortalecer e capacitar gestões públicas municipais.

“Mais uma oportunidade para as Prefeituras paulistas se mobilizarem em uma importante ação visando à capacitação de seus gestores. Fortalecer o conhecimento no tocante à administração municipal auxilia no processo de criação de políticas públicas eficazes”, pontuou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

A plataforma Municípios em Rede promove a formação e capacitação de gestores públicos em todo o estado. O objetivo do espaço é proporcionar conteúdos e projetos de interesse das administrações municipais, trazendo maior desenvolvimento de políticas públicas compartilhadas com o Governo Estadual.

“Durante a pandemia, atravessamos diversos obstáculos e um de nossos objetivos é fortalecer as gestões públicas municipais para quando tudo isso passar. A plataforma oferece todos os caminhos para a capacitação dos servidores municipais”, afirmou o coordenador da plataforma de capacitação Municípios em Rede, Fernando Montoro.

Acesse a Plataforma Municípios em Rede e assista a transmissão ao vivo:
https://municipios-em-rede.sdr.sp.gov.br/

Pedro Henrique Rosa

E-mail